

O governo dos Estados Unidos removeu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e sua esposa, Viviane Moraes, da lista de sancionados da Lei Magnitsky. A decisão foi divulgada nesta semana, mas o comunicado oficial não detalha os motivos que levaram à retirada. A informação é do g1.
A Lei Magnitsky é um mecanismo utilizado pelos EUA para punir estrangeiros acusados de violar direitos humanos ou envolver-se em corrupção. Moraes havia sido incluído na relação de sancionados em julho deste ano.
Com a sanção, todos os bens que o ministro, a esposa e uma empresa do casal possuíam em território americano estavam bloqueados. Além disso, cidadãos e empresas dos EUA estavam proibidos de realizar transações ou manter relações comerciais com Moraes enquanto a punição estivesse em vigor.
Foto: Antônio Augusto/ Secom-TSE



