

Os estudantes do Colégio Estadual do Campo de Tempo Integral Genivaldo de Almeida Brandão estão movimentando a programação da 3ª edição da Feira Literária Internacional de Antônio Cardoso (FLIAC) com apresentações artísticas, culturais e exposição de mais de 20 produções desenvolvidas nos Projetos Estruturantes da unidade escolar.
Quadros, poesias, esculturas, dança e música ganharam espaço no estande da escola e no palco principal do evento, que segue até o dia 30 de novembro de 2025, no município de Antônio Cardoso, localizado no Território do Portal do Sertão.
Ao longo do dia, o público conferiu a criatividade e o protagonismo juvenil no estande da escola, onde foram exibidos trabalhos que dialogam com ancestralidade, territorialidade, literatura e artes visuais. No palco, apresentações de dança, música e declamação de poesia mostraram a força da produção artística estudantil.
A FLIAC deste ano tem como tema “Identidade em palavras: memórias, ancestralidade, saberes e fazeres”, destacando expressões artístico-culturais afro-brasileiras e homenageando as tradições que marcam a identidade do território, incluindo os vaqueiros e as comunidades tradicionais, quilombolas, ribeirinhas, de assentamentos e grupos autodeclarados indígenas.
Fotos: Douglas Amaral