

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (27), uma operação contra uma quadrilha acusada de fabricar ilegalmente o Mounjaro, medicamento usado para emagrecimento, e colocou entre os alvos o médico Gabriel Almeida, profissional baiano com quase 750 mil seguidores nas redes sociais. A ação ocorre em quatro estados e mira clínicas, laboratórios e profissionais de saúde envolvidos no esquema.
Almeida, que atua em São Paulo e mantém consultório no Jardim Europa, área nobre da capital, é dono do Núcleo GA, com unidades na Avenida Brasil e em cidades como Salvador, Feira de Santana (BA) e Petrolina (PE). Além da atividade clínica, o médico também é palestrante e autor de livros sobre emagrecimento.
No total, 24 mandados de busca e apreensão são cumpridos em São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro. A PF já apreendeu carros de luxo — como Ferrari —, relógios caros e aviões em nome de laranjas do grupo.
Segundo a corporação, a “Operação Slim” identificou manipulação ilegal da Tirzepatida, princípio ativo do Mounjaro, sem autorização, sem pagamento de patente e em desacordo com regras sanitárias.
Foto: Reprodução/Youtube