

A Policia Federal apreendeu mais de 31 kg de drogas entre maconha e cocaína, e prendeu três pessoas em flagrantes, no Aeroporto Internacional de Salvador. As ações ocorreram entre 10 e 15 de novembro e integram operações conjuntas da PF com a CORE/PCBA.
O episodio mais recente aconteceu em 15 de novembro, quando uma mulher oriunda do Amazonas foi impedida de embarca em um avião com destino a Paris. Segundo a Policia Federal, ela transportava 1,24kg de cocaína presos ao corpo e havia engolido 20 cápsulas da substancia, que totalizavam mais 273,73 g. a detida deverá responder por tráfico internacional de drogas.
Outros dois episódios envolveram passageiros baianos. No dia 13, agentes encontraram cerca de 15 kg de maconha na bagagem despachada de uma mulher que viajaria para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Três dias antes, em 10 de novembro, um homem natural de Salvador também foi detido ao tentar embarcar para Aracaju transportando quantidade semelhante de maconha na mala.
De acordo com a PF, apenas em 2025 – até 15 de novembro – 16 pessoas já foram presas em flagrante por tráfico de drogas no aeroporto da capital baiana. As apreensões somam aproximadamente 68 kg de entorpecentes, incluindo cocaína, maconha e haxixe.
Todos os detidos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis e responderão pelos crimes previstos na legislação vigente.
Foto: Divulgação



