

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob) e em parceria com a JET, ampliou nesta sexta-feira (14) o serviço de patinetes elétricos compartilhados para a região da Cidade Baixa. A nova área contempla a orla da Ribeira, desde o Terminal Hidroviário da Travessia Ribeira-Plataforma até a região da Baixa do Bonfim.
Com a expansão, mais de 100 novos patinetes passam a atender a região. O secretário de Mobilidade, Pablo Souza, destacou que Salvador tem avançado de forma consistente nas políticas de sustentabilidade e anunciou novas medidas voltadas à segurança e à educação no trânsito.
“Salvador está entre as 11 cidades do mundo que reduziram em mais de 30% as emissões de gases de efeito estufa. Essa linha reforça nosso compromisso em melhorar o serviço, dando também uma colaboração à sustentabilidade”, afirmou.
Outra medida anunciada pela Semob é a limitação de velocidade para novos usuários. A partir de agora, quem fizer o primeiro cadastro no sistema da JET terá a velocidade máxima dos patinetes reduzida para 15 km/h, até completar 15 km percorridos ou cinco viagens realizadas.
O assessor da JET, Lincoln Silva, ressaltou que a expansão do serviço é resultado do bom diálogo com o poder público e da crescente aceitação do modal pela população. “A ampliação se dá como fruto de um bom diálogo entre nossa empresa e o município, além da grande demanda da população pelo serviço. Isso demonstra que, cada vez mais, o novo modal vem colaborando com o dia a dia da população, em especial nas regiões do Centro a Piatã”, pontuou.
Fotos: Jefferson Peixoto / Secom PMS



