segunda, 10 de novembro de 2025
Euro Dólar

COLÉGIO EM SALVADOR ANUNCIA COMITÊ PARA IMPLEMENTAR AGENDA DE SUSTENTABILIDADE

João Paulo - 10/11/2025 13:27

Com o compromisso de aprofundar práticas sustentáveis, fortalecer o diálogo com toda a comunidade escolar e contribuir com soluções transformadoras para os desafios socioambientais contemporâneos, o Colégio Anchieta, unidade Patamares, em Salvador, deu início à Jornada ESG (Ambiental, Social e Governança). O primeiro passou foi instituir um Comitê ESG Interdisciplinar, composto por representantes de diferentes setores do colégio. O grupo respeita a diversidade e foi pensado para garantir uma escuta ativa e plural na condução das decisões. Esse comitê será o responsável por acompanhar o plano de ação ESG, em parceria com uma consultoria especializada que conduzirá todas as etapas do processo, desde a capacitação à implementação das diretrizes. “Queremos formar cidadãos conscientes, engajados e capazes de transformar o mundo com atitudes responsáveis e inspiradoras. Ao iniciarmos nossa Jornada ESG, reafirmamos o compromisso do Anchieta com uma educação que vai além da sala de aula”, destaca Micheline Orsi, diretora do Colégio Anchieta, unidade Patamares.

A Agenda ESG será construída com base na materialidade dos impactos mais relevantes da escola, respeitando a norma brasileira ABNT PR 2030 e outros referenciais como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A proposta é que o colégio possa integrar de forma cada vez mais estratégica suas ações de sustentabilidade às práticas pedagógicas, à cultura organizacional e à gestão da instituição. “A escola é um espaço privilegiado para formar cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com o futuro do planeta. A Jornada ESG é uma oportunidade concreta de transformar a gestão educacional e gerar impactos positivos reais, dentro e fora dos muros do colégio”, afirma Mônica Rocha, fundadora da Movimento ESG, responsável por liderar os trabalhos junto ao Comitê ESG do Anchieta Patamares.

Além da escuta e engajamento com os colaboradores, o plano contempla o diálogo com famílias, fornecedores, parceiros e comunidades do entorno, reconhecendo a educação como um vetor essencial para a construção de um mundo mais justo, diverso e sustentável. O projeto está alinhado à estratégia nacional de sustentabilidade do grupo educacional, que vem sendo construída e consolidada.

 

Fotos: Acervo Colégio Anchieta

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.