

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) participa do Summit de Negócios Made in Bahia, que teve início nesta quarta-feira (5) e segue até quinta-feira (6), no Centro de Convenções de Salvador. Realizado pelo Grupo Business Bahia, o evento, considerado o primeiro summit de negócios do estado, tem como objetivo reunir lideranças públicas, empresariais e especialistas para debater o ambiente de negócios e as perspectivas de crescimento econômico na Bahia. Na oportunidade, a secretaria apresenta programas de incentivo ao desenvolvimento econômico e orienta os microempreendedores.
O superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE, Luciano Giudice, participou do painel “O governo estadual e municipal como indutores do desenvolvimento econômico e social da Bahia”. Na ocasião, foram discutidas políticas públicas e iniciativas implementadas pelo Governo do Estado voltadas à geração de emprego, renda e ampliação da competitividade regional.
“O Estado tem trabalhado em um contexto de atração cada vez mais verticalizada, trazendo uma formação de cadeias, que são importantes serem agregadas, isso já é uma determinação do nosso governador Jerônimo Rodrigues. Além disso, fazemos parcerias para que os empresários solidifiquem sua atividade dentro do seu processo. Nosso papel é facilitar a vida de quem vem se instalar no estado. A SDE é a porta de entrada e nosso lema é fazer o empresário se sentir acolhido. Mais do que os benefícios fiscais, oferecemos mão de obra qualificada e isso é possível porque o governo tem investido em educação, com escolas de tempo integral, cursos técnicos e parcerias com universidades”, afirma.
Durante os dois dias de evento, a SDE mantém um stand voltado à divulgação de programas e serviços destinados a empreendedores e investidores. Entre as iniciativas apresentadas, destaca-se o programa Empreenda Mais Bahia, desenvolvido em parceria com o Sebrae, que tem como objetivo capacitar e fortalecer pequenos negócios em todo o estado. No espaço, a secretaria também apresenta os incentivos fiscais disponíveis com foco na atração de novos investimentos e na ampliação das oportunidades de desenvolvimento econômico na Bahia.
Foto: Eduardo Andrade/AscomSDE