quinta, 30 de outubro de 2025
Euro Dólar

DEPUTADOS BAIANOS DIVIDEM OPINIÕES SOBRE OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO DE JANEIRO

Bruna Carvalho - 30/10/2025 08:25

Parlamentares baianos na Câmara dos Deputados expressaram posições divergentes sobre a megaoperação policial no Rio de Janeiro, que deixou mais de 120 mortos, entre suspeitos e policiais. As manifestações ocorreram durante sessão extraordinária nesta quarta-feira (29).

O deputado Valmir Assunção (PT) criticou duramente a ação e o governador fluminense. “A nossa Constituição não tem pena de morte. Aquilo foi um massacre. O governador tem que ser afastado do cargo para que haja uma investigação transparente. Os governadores não têm direito de matar qualquer cidadão”, disse.

Ele acrescentou que se envergonhou ao ver colegas comemorando o resultado da operação. “Prendeu 81, matou 128”, lamentou.

A deputada Lídice da Mata (PSB) também repudiou as celebrações. “Eu acho que não cabe comemoração de nenhum tipo. Não conheço nenhuma religião que comemore mortes. Já são mais de 128 mortos, e anuncia-se que ainda haverá muito mais. Portanto, são lamentáveis as manifestações de alegria que estão sendo feitas nesta sessão”, declarou.

Na contramão, o deputado Capitão Alden (PL) defendeu a operação e criticou parlamentares de esquerda. “Famílias decentes levantam barricadas? Famílias decentes trocam tiros com a polícia? Ou será que são os traficantes para os quais a esquerda vive passando pano e chamando de vítimas da sociedade?”, questionou.

Alden ainda parabenizou as forças policiais do Rio. “Que operações como essa aconteçam mais e mais vezes. Vamos fazer a hashtag #rumoaos200mortos bandidos e criminosos”, discursou.

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.