terça, 14 de outubro de 2025
Euro Dólar

BRASIL ENCARA O JAPÃO EM TÓQUIO NO ÚLTIMO AMISTOSO DESSA DATA FIFA

João Paulo - 14/10/2025 06:59

A seleção brasileira enfrenta o Japão na manhã desta terça-feira em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.

A partida terá transmissão na TV Globo, com narração de Luis Roberto e os comentários de Caio Ribeiro e Junior. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr., com as análises de Eric Faria e Ricardinho. Na ge tv a partida terá narração de Jorge Iggor e comentários de Bruno Formiga e Luana Maluf.

A Seleção chega embalada pela goleada sobre a Coreia do Sul, por 5 a 0, na última sexta-feira. Já os asiáticos, que ocupam a 19ª colocação do ranking da Fifa e já estão classificados para a Copa, vêm de empate em 2 a 2 com o Paraguai. Brasil e Japão também se enfrentaram na preparação para o Mundial do Catar, no meio de 2022. Na ocasião, em jogo bastante disputado, a equipe comandada por Tite venceu por 1 a 0, com gol de Neymar. Todos os ingressos para a partida desta terça foram vendidos antecipadamente.

Depois dessa data Fifa, a Seleção volta a campo em novembro, quando irá encarar Senegal e Tunísia. Já em março de 2026 pegará a França e mais um rival europeu (Croácia e Holanda são possibilidades). Também está previsto um último amistoso em junho, às vésperas da estreia no Mundial.

Transmissão: o jogo será exibido na TV Globo, com com narração de Luis Roberto e os comentários de Caio Ribeiro e Junior. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr., com as análises de Eric Faria e Ricardinho. Na ge tv a partida terá narração de Jorge Iggor e comentários de Bruno Formiga e Luana Maluf.

Escalações prováveis

Brasil – técnico: Carlo Ancelotti

A Seleção terá oito mudanças na escalação em relação ao jogo contra a Coreia do Sul. Os únicos mantidos serão Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr. Como já tinha acontecido nas Datas Fifa de junho e setembro, Ancelotti vai trocar também a formação tática, indo do 4-2-4 para o 4-3-3. Na lateral esquerda, a tendência é que Caio Henrique seja utilizado no decorrer da partida. João Gomes e Joelinton são outros que estão no Japão e ainda aguaram oportunidade com Ancelotti.

Provável escalação: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.

Desfalques: Ederson, Vanderson e Wesley (cortados)

Japão – técnico: Hajime Moriyasu

Embora tenha se classificado com facilidade para a Copa do Mundo, o Japão busca melhorar o desempenho e os resultados. A seleção vem de três jogos sem vencer: empates com México e Paraguai e derrota para os Estados Unidos. Os “Samurais Azuis” não contam com um de seus principais jogadores, o atacante Mitoma, que joga no Brighton, da Inglaterra, e está machucado.

Provável escalação: Suzuki; Seko, Watanabe, J. Suzuki; Ito, Sano, Tanaka, Nakamura; Doan, Minamino e Ogawa.

Desfalques: Wataru Endo, Daizen Maeda e Ko Itakura (cortados por lesão)

Arbitragem

Árbitro: Kim Jong-hyeok (Coreia do Sul)

Assistentes: Kyun-yong Park e Jang Jong-pil (ambos da Coreia do Sul)

4º árbitro: Ko Hyung-jin (Coreia do Sul)

VAR: Não informado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.