Lucas Reis, chefe de gabinete de Jaques Wagner, manifestou indignação com a decisão do Congresso de deixar caducar a proposta do governo que aumentava a chamada taxação BBB, envolvendo bets, bancos e bilionários. O texto previa que parte dos recursos arrecadados seria destinada ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e programas sociais.
“O governo Lula fez a parte dele: propôs aumentar os impostos para essas áreas para investir mais em projetos que fazem a diferença na vida das pessoas. Não dá pra continuar protegendo os super-ricos enquanto o povo paga a conta. As bets, inclusive, têm gerado prejuízos financeiros para as famílias brasileiras”, disse.
Lucas defendeu que a medida provisória apresentada pelo governo Lula faz parte de um conjunto de ações voltadas à justiça fiscal e social, buscando reduzir desigualdades e garantir que setores altamente lucrativos contribuam mais com o país.
“Enquanto o governo luta para colocar os mais pobres no orçamento e fazer redistribuição de renda no país, parte do Congresso ainda insiste em proteger os privilégios, completamente desconectados das necessidades do povo”, completou.