Durante a entrega de 2.837 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, nesta segunda-feira (6), em Imperatriz (MA), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar duramente a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Em tom de indignação, Lula chamou o ex-presidente, condenado a mais de 27 anos de prisão pelo STF por liderar a tentativa de golpe de 8 de janeiro, de “praga”.
“Por Deus do céu, não sei o que aquela praga que governou o país veio fazer antes de mim”, afirmou o petista, ao comentar os retrocessos que, segundo ele, marcaram o governo anterior.
Lula destacou avanços na política habitacional e reforçou que a prioridade de sua gestão é “cuidar do povo que mais precisa”. Também citou a proposta de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, já aprovada pela Câmara dos Deputados, e disse estar confiante quanto ao aval do Senado: “Acho que vamos aprovar no Senado”.
A cerimônia contou com ministros, parlamentares e lideranças locais, e integrou a agenda do governo federal no Nordeste. As falas de Lula ocorreram em meio à tensão política após as recentes condenações de Bolsonaro e aliados envolvidos na trama golpista.
Foto: Ricardo Stuckert / PR