O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), declarou que o projeto do teleférico do Subúrbio está em fase final. A licitação para definir qual empresa vai operar o modal deverá acontecer em janeiro do ano que vem, de acordo com o gestor. A afirmação foi feita durante a entrega da Escola Municipal Ailton Soares. No bairro de Cosme de Farias, em salvador na manhã desta quarta-feira (24).
“Sobre o teleférico, o projeto está sendo concluído. A nossa expectativa é poder lançar a licitação no início do ano que vem”, afirmou. O modal promete reduzir o tempo de deslocamento em mais de 1h e é uma das principais apostas da Prefeitura de Salvador para avançar em melhorias no transporte público da cidade.
O teleférico do Subúrbio é um modal complementar que ligará os bairros de Praia Grande e Campinas de Pirajá em um trajeto de 4,3 quilômetros, com quatro estações. As obras devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2026 e finalizadas em três anos.
A FMLF, órgão municipal responsável pela coordenação e elaboração de planos urbanísticos e projetos urbanístico e arquitetônicos dos principais espaços e equipamentos públicos da capital baiana, é responsável por elaborar o projeto do teleférico O material deve ser entregue à Superintendência de Obras Públicas (Sucop) no final deste mês.
Foto: Divulgação