quinta, 25 de setembro de 2025
Euro Dólar

WAGNER MOURA ESTREIA PEÇA INTERATIVA COM PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO EM SALVADOR; CONFIRA

Bruna Carvalho - 23/09/2025 09:59

O ator Wagner Moura retorna aos palcos após 16 anos afastado, com a peça inédita “Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo”, que terá finais diferentes a cada exibição a partir da participação do público no desfecho. A estreia acontece no dia 3 de outubro, em Salvador, sua cidade natal, no espaço Trapiche Barnabé. Os ingressos custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira), disponíveis a partir desta quarta-feira (24) no Sympla.

O espetáculo, criado a partir da obra “Um inimigo do Povo”, de Henrik Ibsen, terá direção de Christiane Jatahy e parceria no roteiro com Lucas Paraizo. Além de Moura, que interpreta o protagonista Thomas Stockmann, o elenco reúne Danilo Grangheia e Júlia Bernart.

“Meu axé é aqui. Eu sinto que, de alguma forma, quando eu faço alguma coisa fora do Brasil, se eu sou especial de alguma forma, é porque eu sou daqui. É porque ninguém que está lá viveu o que eu vivi aqui, teve a cultura que eu tenho daqui. Isso é o que me faz interessante”, afirmou Wagner durante coletiva nesta segunda-feira (22).

Na encenação, o personagem de Moura denuncia a contaminação das águas de um balneário e enfrenta um julgamento público para provar que não é um inimigo da população. Nesse momento, a plateia assume papel central: 11 pessoas do público compõem o júri, que decide o destino do protagonista.

“São 11 pessoas que, a cada dia, vão estar na cena, ouvindo esse julgamento, essas provas, as testemunhas, para tomar a decisão se ele é ou não inimigo do povo, e, portanto, como acaba a peça”, explicou Christiane Jatahy, roteirista e diretor da mostra.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.