segunda, 03 de novembro de 2025
Euro Dólar

PF INVESTIGA PRESIDENTE DO UNIÃO BRASIL POR SUSPEITA DE LIGAÇÃO COM PCC

Bruna Carvalho - 18/09/2025 08:30

A Polícia Federal abriu investigação contra o presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, por suposta ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O inquérito apura se ele seria proprietário oculto de jatos executivos usados pela organização.

Segundo a coluna Andreza Matias, do portal Metrópoles, aeronaves estariam registradas em nome de terceiros e fundos de investimento, mas ligadas a Rueda. Entre os jatos, estão modelos de luxo como Cessna 560XL, Cessna 525A, Raytheon R390 e um Gulfstream G200, avaliado em quase R$ 100 milhões.

O Cessna 560XL, principal alvo da apuração, está vinculado à empresa Magik Aviation, controlada pela Bariloche Participações S.A., de empresários investigados por suspeita de venda de sentenças no STJ. A Bariloche recebe capital do fundo Viena, da gestora Genial, apontado como “fundo caixa-preta” em esquema de lavagem de dinheiro.

Rueda negou qualquer envolvimento com a empresa Táxi Aéreo Piracicaba, citada nas investigações. “Meu nome foi suscitado em um contexto absolutamente infundado”, afirmou. O dirigente garantiu que tomará medidas judiciais para defender sua reputação.

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.