terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

DEPUTADOS BAIANOS PROTOCOLAM QUEIXA-CRIME CONTRA VIA BAHIA NA POLÍCIA FEDERAL

Emilly Lima - 15/08/2023 17:50 - Atualizado 15/08/2023

Diversos deputados estaduais participaram de uma audiência nesta terça-feira (15), na sede da Polícia Federal da Bahia, em Salvador, com Flávio Márcio Albergaria Silva, superintendente regional da Polícia Federal e deram entrada em uma queixa-crime contra a Concessionária Via Bahia.

De acordo com o deputado estadual e presidente do Solidariedade no estado, Luciano Araujo, “os péssimos serviços da Via Bahia inviabilizam o direito constitucional de ir e vir”. Segundo ele, a Via Bahia viola direitos fundamentais dos cidadãos. “A falta de segurança para os usuários diante da omissão da execução das obras necessárias para a segurança dos usuários, como tapar buracos e recapear a pista, nos dois trechos da rodovia, é uma ilegalidade e imoralidade”, protestou o parlamentar.

No último dia 31 ele entrou com uma representação junto ao Ministério Público solicitando que os usuários da BR-324, administrada pela Via Bahia, sejam isentos do pagamento da tarifa do pedágio “até a conclusão de todas as obras e serviços que se mostram necessários à segurança de todos”.

Segundo o deputado, de acordo com o contrato firmado pela União e a Via-Bahia, “é dever da empresa prestar serviço público de recuperação, operação, manutenção, monitoração, conservação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade do Sistema Rodoviário, pelo prazo de 25 anos”.

Também estavam presentes na audiência de hoje os seguintes deputados estaduais: Raimundinho da JR (PL); Ricardo Rodrigues (PSD); Felipe Duarte (PP); Hassan (PP); Eduardo Salles (PP); Tiago Correia (PSDB) e Marcinho Oliveira (UB).

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.