

O Bahia retorna aos gramados nesta segunda-feira (15), quando enfrenta o Cruzeiro, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Brasileirão 2025.
A partida traz peso elevado para os dois times, que estão lutando dentro do G-4 na maior parte do Brasileirão, sendo que o time cruzeirense ainda tem como foco a disputa pelo título nacional na atual temporada.
Como o Bahia chega para o jogo?
O Tricolor vive momento de busca por reabilitação após a eliminação na Copa do Brasil, dirigindo todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro no restante do ano.
Além disso, a equipe comandada por Ceni foi goleada por Mirassol na última rodada do Brasileirão e precisa voltar a vencer para não perder posição justamente para o adversário do interior paulista nessa rodada.
Para triunfar neste começo de semana, o Esquadrão se apega ao desempenho como mandante que é bastante positivo: invicto na competição em casa, com sete triunfos e três empates.
Quanto à escalação do Bahia para o jogo, há a expectativa de que o atacante argentino Mateo Sanabria tenha sua primeira oportunidade como titular após atuações ruins do setor ofensivo tricolor contra Mirassol e principalmente contra o Fluminense.
Porém, o Bahia vai novamente desfalcado: Kanu, Erick, Ruan Pablo, Caio Alexandre, Ademir, Pulga e Tiago seguem fora por lesão.
Como o Cruzeiro chega para o jogo?
No primeiro turno, o Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 0 no Mineirão, com dois gols de Kaio Jorge, atacante que é o artilheiro da Série A e considerado como dúvida para esta partida.
A Raposa vem de cinco jogos sem perder na temporada, além de quatro meses e meio sem perder fora de casa, incluindo 11 rodadas seguidas como visitante sem sentir o sabor da derrota.
A motivação cruzeirense está alta após ter eliminado o Atlético-MG com dois triunfos sobre o rival na Copa do Brasil.
Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia