Segundo números de um levantamento feito pela Webmotors, o carro usado na Bahia está mais barato, devido a uma desvalorização nos meses de junho e julho. Mais do que a queda nos preços, outros atrativos, como isenção de IPVA e impostos estão sendo ofertados.
A pesquisa mostrou que a categoria registrou índice de -0,826% no mês, ampliando sua retração no estado em -0,331 ponto percentual em relação a junho, quando o recuo havia sido de -0,495%. A depreciação identificada na Bahia foi maior quando comparada com a média do país. De acordo com os dados nacionais do Índice Webmotors, a categoria alcançou em julho desvalorização de -0,418%, considerando a média de usados em todo o Brasil.
“A oscilação de preços observada em julho na Bahia abre espaço para o comprador encontrar usados em condições mais competitivas. Ao mesmo tempo, a maior disponibilidade desses modelos no mercado amplia a possibilidade de negociação, pressionando levemente os preços para baixo”, analisa Mariana Perez, CPO da Webmotors. (A Tarde)
Foto: Foto: Jair Mendonça Jr