Quando o momento é bom, a expectativa da torcida cresce e a moral da equipe sobe na mesma proporção. Depois de eliminar o Ceará e alcançar a classificação para as finais da Copa do Nordeste, o Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (24), quando recebe o Santos na Arena Fonte Nova. O confronto será válido pela 21ª rodada e começa às 16h.
Bahia e Santos se enfrentam em situações opostas na tabela. Enquanto segue na busca por continuar entre os quatro primeiros do Brasileirão, o outro luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Para o confronto, o técnico Rogério Ceni ganhou mais um desfalque. O volante Caio Alexandre, substituído por lesão no meio de semana, está vetado pelo departamento médico. O camisa 19 lesionou a região anterior do músculo e se junta ao atacante Erick Pulga, ao volante Erick e ao zagueiro Kanu como ausências confirmadas. O mais provável é de que Acevedo seja o escolhido para ocupar a função.
A partida também pode ser especial para o volante Jean Lucas. Presente na pré-convocação da Seleção Brasileira, o camisa seis vai atuar diante do italiano Carlo Ancelotti, que estará presente na Fonte Nova para acompanhar o confronto. A presença do treinador em Salvador foi celebrada por Rogério Ceni, que aproveitou para tietar seu jogador. “Um privilégio ter um cara vencedor como ele [assistindo ao jogo]. Não sei de pré-lista, mas se for convocado [Jean Lucas] é mais do que merecido. Muita força, tem tudo para voltar para o futebol europeu daqui a um ou dois anos. Tem todas as características que um jogador da Europa tem que ter”, disse.
Crédito: Letícia Martins / EC Bahia