segunda, 04 de agosto de 2025
Euro Dólar

BAIANA FATURA ATÉ R$ 60 MIL EM UM MÊS ENSINANDO A FAZER MORANGO DO AMOR

João Paulo - 04/08/2025 08:50

A febre do morango do amor fez confeiteiras de todo o país arrumarem uma nova fonte de renda. Uma baiana de Santo Antônio de Jesus, cidade do Recôncavo, faturou R$ 60 mil em um mês ensinando a fazer esse e outros doces. Se você procurar por Claudiane Santana, de 33 anos, lá em Santo Antônio, pode ser que tenha dificuldade em encontrá-la. Mas se falar Anne Cakes (@anne_cakes7), com certeza, alguém vai te indicar um dos três pontos da sua confeitaria: a loja, que fica na Avenida Barros e Almeida, no centro da cidade, o food truck, que está estacionado na praça Padre Mateus, ou a fábrica, que fica no bairro São Benedito.

Empreendedora raiz, daquelas que têm o instinto forte, Anne, como prefere ser chamada, percebeu um fenômeno que estava à margem daquela infinidade de postagens: as dúvidas sobre o ponto da calda.

Parece fácil banhar o brigadeiro recheado naquela poça vermelha de açúcar derretido, mas o que teve de gente mirando no morango do amor e acertando no “morango do ódio” – como são chamadas as tentativas frustradas nas redes sociais – daria pra fazer uma nova trend.

Foi aí que a luz acendeu para Anne. “Eu recebia muitas mensagens de pessoas falando que tinham dificuldade. Muitas confeiteiras tinham dificuldade em fazer o ponto da calda. Se você não der o ponto correto, ela vai derreter, vai queimar, não vai pegar o ponto do vidro. Foi quando eu vi a oportunidade”, lembra.

Ela já tinha experiência ensinando outras receitas. Antes do morango do amor virar a sensação que estamos acompanhando, Anne já tinha lançado alguns ebooks (veja abaixo) – que é uma versão digital de um livro – e cursos através da plataforma de economia criativa Hotmart. Então, resolveu fazer um projeto focado no doce popularizado. (Correio)

Crédito: Arquivo pessoal

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.