domingo, 27 de julho de 2025
Euro Dólar

PIB DE SÃO PAULO PODE SE REDUZIR EM ATÉ 2,7% COM TARIFA DE TRUMP, DIZ TARCÍSIO

Redação - 27/07/2025 08:58 - Atualizado 27/07/2025

O Estado de São Paulo está preparando medidas para mitigar o impacto das possíveis tarifas de 50% sobre exportações brasileiras aos EUA, previstas para entrar em vigor em 1º de agosto, afirmou neste sábado o governador Tarcísio de Freitas.

Segundo ele, os encargos podem afetar até 120 mil empregos na região e encolher a economia estadual em até 2,7%. Freitas falou durante o evento Expert XP, em São Paulo.

“O que me preocupa é a possibilidade de a Caterpillar transferir sua produção para outro país, o impacto sobre o pequeno produtor de café, a indústria da laranja, a Embraer”, disse ele, referindo-se à operação local da americana Caterpillar. e à fabricante brasileira de aeronaves Embraer.

O governo paulista está preparando medidas de apoio para empresas afetadas, incluindo linhas de crédito com prazo de cinco anos para reforçar a liquidez, segundo o Tarcísio.

“Também estamos em contato com parlamentares americanos, empresas dos EUA, representantes do governo, para mostrar a dimensão do problema e reduzir os efeitos”, acrescentou.

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.