terça, 22 de julho de 2025
Euro Dólar

BOLSONARO DESISTE DE ENTREVISTA APÓS DECISÃO DE MORAES

VICTOR OLIVEIRA - 21/07/2025 18:42

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desistiu da entrevista que daria a jornalistas na tarde desta segunda-feira, 21, na Câmara, segundo apurou o Estadão/Broadcast. A decisão foi tomada após o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes esclarecer em novo despacho que a proibição de uso de redes sociais imposta a Bolsonaro “inclui, obviamente, transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros”.

Bolsonaro chegou por volta das 14h à Câmara, onde se encontra com parlamentares aliados. A previsão era que falasse às 16h, depois do encontro, mas mudou o plano depois do despacho de Moraes.

Inicialmente, também havia a ideia de que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Bolsonaro, participasse da reunião remotamente. Eduardo também desistiu por causa da restrição de falar com o pai. A previsão é que converse apenas com deputados depois do fim da reunião.

A proibição de uso de redes sociais, “diretamente ou por intermédio de terceiros” é uma das medidas cautelares que foram impostas a Bolsonaro no bojo da investigação que fez buscas contra o ex-presidente na última sexta-feira, 18. Moraes enfatizou que o ex-chefe do Executivo não pode burlar a medida cautelar que lhe foi imposta, sob “pena de imediata revogação e decretação da prisão”.

Bolsonaro e seu filho Eduardo são investigados por suspeita de atuação para prejudicar o processo que tramita no STF sobre tentativa de golpe. Uma das provas apresentadas pela Polícia Federal para pedir abertura de apuração foi a atuação de Eduardo nos Estados Unidos junto ao governo de Donald Trump.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.