Entre os dias 27 e 29 de agosto, Salvador vai receber o INDEX, maior evento da indústria da Bahia, que reunirá empresários, especialistas e lideranças nacionais no Centro de Convenções da capital. Com expectativa de atrair mais de 30 mil participantes, a programação inclui palestras, workshops, plenárias, rodadas de negócios nacionais e internacionais, além de missões empresariais e ações culturais.
O encontro é promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) em parceria com o Sebrae Bahia, e tem como foco fortalecer o setor industrial a partir da conexão entre inovação, sustentabilidade e desenvolvimento econômico. Participam empresas dos setores petroquímico, mineração, metal mecânico, energia, agronegócio, tecnologia e inovação, cosméticos, moda e couro.
De acordo com o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, o INDEX pretende ampliar a integração da indústria baiana com a agenda econômica do país. “Além disso, vamos gerar um ambiente propício à atração de investimentos, à inovação aberta e à promoção da competitividade, além de estimular o consumo de produtos industriais baianos dentro do próprio território”, afirmou.
Já o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destaca que o evento será uma oportunidade estratégica para que pequenos negócios descubram novas possibilidades dentro da cadeia produtiva. “Vamos promover a presença de indústrias de pequeno porte do estado, que estarão em exposição, aliada a uma programação intensa com rodadas de negócios, conexão entre fornecedores e conteúdos voltados à inovação, gestão, empreendedorismo e ESG. Também teremos a final do concurso do Melhor Pão Francês da Bahia e outras atividades voltadas aos empreendedores e visitantes”, pontuou.
A entrada é gratuita, e o INDEX contará com uma programação simultânea em diferentes espaços. No Palco 360, o público terá acesso a talks sobre inovação e tendências da indústria com especialistas e lideranças do setor. Já a Varanda do SESI vai reunir apresentações artísticas, musicais e teatrais, integrando cultura e desenvolvimento industrial em um só ambiente.
Foto: Sistema FIEB