sexta, 04 de julho de 2025
Euro Dólar

BRUNO REIS ACUSA OPOSIÇÃO DE INCENTIVAR GREVES E AFIRMA QUE CIDADE ‘VAI BEM’

Bruna Carvalho - 03/07/2025 09:18

Durante o desfile do 2 de Julho, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) reagiu às críticas da oposição, acusando adversários de estimular greves e torcer contra a capital. “A oposição torceu para ter greve dos rodoviários, não teve. Ela ficou utilizando a categoria dos professores para tentar atrapalhar a gestão”, disse.

Ele negou qualquer crise na cidade e citou avanços em sua gestão, destacando o volume de entregas desde outubro do ano passado. “Salvador vive seu melhor momento […] Os números mostram isso”, afirmou.

Ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) e do ex-prefeito ACM Neto, Bruno foi alvo de protestos de professores da rede municipal, organizados pela APLB Sindicato.

Sobre a proposta de Lula para tornar o 2 de Julho o Dia Nacional da Consolidação da Independência, o prefeito classificou como justa. “É um reconhecimento justo […] A Independência do Brasil aconteceu aqui na Bahia.”

Bruno também ressaltou o valor simbólico da data para a identidade baiana. “Essa data tem uma importância histórica. Ela representa a força e a essência do nosso povo”, afirmou. Para ele, o evento deve ser continuamente celebrado. “Vamos fazer um lindo festejo para celebrar esse dia […] Não tenho dúvidas de que será um dos maiores da história da nossa cidade”, completou.

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.