O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) inaugurou sua nova sede na Avenida Paralela, em Salvador, nesta segunda-feira (30), deixando para trás seu antigo endereço, no bairro do Comércio. Agora, as unidades da 1ª instância da Justiça do Trabalho na capital funcionarão no Fórum 2 de Julho.
As audiências irão ocorrer de forma telepresencial nesse período, mas o público pode visitar o local para consultas e informações processuais. Os juízes trabalhistas do TRT já se encontram instalados na chamada Torre 1 e o retorno das audiências presenciais está previsto para 7 de julho.
A nova sede foi destacada pelo presidente do TRT-BA, desembargador Jéferson Muricy, como um marco para a Justiça do Trabalho no estado. Segundo ele, a unificação das unidades em um único espaço trará ganhos logísticos, operacionais e institucionais.
A previsão é que, até o final do ano, seja inaugurada também, no mesmo Fórum 2 de Julho, a Torre 2, onde ficarão instaladas a 2ª instância, com seus muitos desembargadores, e as unidades administrativas.