Os museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), vinculados à Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA), estarão abertos ao público até sexta-feira (20), com funcionamento normal também no feriado de quinta-feira (19). Em razão do recesso de São João, os espaços ficarão fechados entre os dias 21 e 23 de junho, retomando suas atividades na quarta-feira, 25.
No Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_Bahia), localizado no bairro da Graça em Salvador, segue em cartaz a exposição “Barroco, mesmo”, da artista Sonia Gomes, realizada em parceria com o Instituto Tomie Ohtake (SP). A mostra propõe um diálogo entre o barroco e a arte contemporânea.
Seguem abertas ao público, também, a exposição “MURO”, na Galeria de Arte Urbana, e a coletiva “Objeto (In)comum”, dividida em quatro núcleos: “Apropriações no Acervo MAC_Bahia”; “Casa de pai, escola de filha”, de Ieda Oliveira; “Indivíduo All”, de Tuti Minervino; e “A Avenida Sete: assemblage e heterotopia”, de Stephan Lanz. Ambas estão na última semana de exibição.
No Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), no Solar do Unhão, o público pode visitar gratuitamente a exposição “Okòtò: Espiral da Evolução”, da artista e designer baiana Goya Lopes, em cartaz no casarão e na capela. O museu também mantém em exibição a Coleção de Arte Popular Lina Bo Bardi, no Espaço Lina, e a Linha do Tempo do MAM, no Espaço Solar.
Já no Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, estão em cartaz as exposições “Carybé e o Povo da Bahia”, “Olhares e Territórios”, ligada ao 4º Colóquio de Fotografia da Bahia, e “Biografias Transfiguradas”.
Mais informações sobre a programação cultural e horários de funcionamento podem ser acessadas nos canais oficiais dos museus e do IPAC.
FOTO: Fernando Barbosa