O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, defendeu a união das forças de centro-direita para a eleição presidencial de 2026. Em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação, ele mencionou os governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Tarcísio de Freitas (São Paulo) como alternativas viáveis para enfrentar o que classificou como o “projeto do PT”.
“Hoje, o União Brasil tem o nome do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como seu pré-candidato. Mas isso não quer dizer que o partido estará fechado à tentativa de construir um projeto único e um palanque único”, declarou Neto, acrescentando que Tarcísio é “um dos nomes mais consistentes” da centro-direita.
Ele também comentou a federação com o PP como parte da estratégia. “Foi para ter maior relevância na construção desse desenho, que vai do centro à direita no processo presidencial. Já é um pontapé”.
Ainda, Neto reconheceu erros cometidos na eleição de 2022, quando se manteve neutro entre Lula e Bolsonaro.
“Não adianta fazer as coisas iguais e esperar um resultado diferente. A gente já começou a corrigir uma série desses erros”.
Sobre seu futuro político, descartou uma candidatura ao Senado. “Eu só cogito, só avalio a hipótese de disputar uma eleição para o governo do Estado.
ACM Neto finalizou apontando mudanças no cenário político. “Em 2026, dificilmente vai acontecer em uma cidade da Bahia de a gente não ter pelo menos um dos dois lados mais fortes da política local”, concluiu.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil