sexta, 16 de maio de 2025
Euro Dólar

NEGÓCIOS: GRUPO DOLCE PET INTENSIFICA PRESENÇA NACIONAL E MIRA SUL DO BRASIL

João Paulo - 16/05/2025 11:40 - Atualizado 16/05/2025

O mercado pet brasileiro segue em forte expansão, com faturamento de R$ 75 bilhões em 2024 e projeções otimistas para os próximos anos, segundo dados do Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. É nesse cenário promissor que o Grupo Dolce Pet, fundado na Bahia e que hoje já é referência pelo país, avança em sua estratégia de crescimento; com presença confirmada na Feira de Negócios para Animais de Estimação (Feipet 2025), que será realizada entre os dias 8 e 10 de junho, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

A participação na principal feira do setor no Sul do país integra o plano de expansão nacional do grupo, que busca ampliar sua presença física e comercial em outras regiões. “Em um setor cada vez mais competitivo e profissionalizado, o evento representa uma oportunidade estratégica para estreitar relações comerciais, apresentar novas soluções e mapear tendências de comportamento de consumo no universo pet. Nosso foco é entender as diferentes realidades regionais para oferecer soluções cada vez mais assertivas e alinhadas ao perfil do tutor brasileiro”, explica Camilla Galvão, Diretora de Criatividade e Pessoas do Grupo Dolce Pet.

De acordo com os números mais recentes, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de faturamento do mercado pet, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Com mais de 167 milhões de animais de estimação, o país se destaca pela crescente demanda por produtos e serviços que promovam bem-estar, longevidade e qualidade de vida aos pets — um comportamento que impulsiona a inovação e a diversificação no setor. O Grupo Dolce Pet atua há oito anos no setor pet, oferecendo uma ampla gama de produtos voltados ao bem-estar animal. A empresa tem ampliado sua presença nacional com investimentos em novos segmentos e participação em eventos estratégicos do setor.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.