Em nota à imprensa, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que as pancadas de chuva continuam ao longo da manhã desta quinta, com tendência de perda de intensidade durante a tarde. O tempo deve melhorar na sexta-feira (9), sábado e domingo, embora ainda haja previsão de céu parcialmente nublado e possibilidade de novas chuvas.
O alerta segue para a próxima semana, com previsão da chegada de uma nova frente fria, segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador. A Codesal permanece em plantão 24 horas, atendendo solicitações pelo telefone gratuito 199. Até as 6h30 desta manhã, foi registrada apenas uma ocorrência: ameaça de deslizamento de terra, devido ao encharcamento do solo.
Segundo boletim divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).A capital baiana foi a cidade onde mais choveu na Bahia nas últimas 24 horas, Salvador registrou 60 mm de chuva, seguida por Santa Cruz Cabrália (52,8 mm), São Félix (48,8 mm) e Camamu (47 mm). No ranking das 10 cidades com maiores volumes de chuva, também aparecem: Itamaraju (25,6 mm), Lauro de Freitas (23,4 mm), Taperoá (21,6 mm), Paulo Afonso e Prado (ambas com 19 mm) e Ilhéus (11,2 mm).
Em Salvador, o dia começou com tempo fechado e chuvas intensas. Nas últimas três horas, mais de 50 mm foram registrados nos bairros da Federação, Brotas e Chapada do Rio Vermelho.
Foto: Stephanie Suerdieck/Metropress