quinta, 08 de maio de 2025
Euro Dólar

EMBRACON REGISTRA CRESCIMENTO DE 15% EM CONSÓRCIOS DE AUTOMÓVEIS NA BAHIA

João Paulo - 08/05/2025 11:40

A Embracon, uma das maiores administradoras independentes de consórcios do Brasil, registrou um crescimento de 15% nas vendas de cotas de automóveis na Bahia em 2024, superando a média do mercado regional, que avançou 12%, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

O bom desempenho acompanha a tendência nacional de expansão do segmento de veículos leves — que inclui automóveis, caminhonetes e utilitários — impulsionado por um cenário de juros elevados no financiamento tradicional e aumento no preço dos veículos.

Para Helton Queiroz, gerente da Embracon na Bahia, o consórcio tem se consolidado como uma solução acessível e planejada para o consumidor baiano. “O consórcio sempre foi uma opção viável, mas agora está sendo redescoberto por um público mais amplo. A ausência de juros, aliada à flexibilidade e ao poder de compra à vista, oferece uma vantagem clara frente ao crédito tradicional. O consumidor está mais atento e valorizando cada vez mais formas conscientes de adquirir seus bens,” afirma o executivo.

Queiroz ressalta que na modalidade as taxas são competitivas, permite o parcelamento integral do crédito sem entrada, sem juros e proporciona uma jornada menos burocrática, desde a adesão até a contemplação. Na Bahia, a Embracon tem reforçado sua presença com atendimento personalizado e portfólio de produtos diversificado, atendendo desde quem busca o primeiro carro até quem deseja renovar ou ampliar sua frota com economia, previsibilidade e sem se descapitalizar.

Sobre a Embracon

Com mais de 35 anos de atuação no mercado de consórcios, a Embracon já viabilizou a aquisição de mais de meio milhão de bens. A empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, além de ser associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Sua estrutura conta com cerca de 100 filiais próprias, 600 parceiros de negócios – incluindo varejistas, instituições, montadoras, cooperativas de crédito, bancos estaduais e empresas de máquinas agrícolas – e um quadro de quase 3 mil colaboradores.

Assessoria de imprensa Embracon: [email protected]

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.