O presidente Lula declarou, durante pronunciamento em cadeia nacional, nesta quarta-feira, 30, que promoverá o debate do fim da escala 6X1 da jornada de trabalho. Na mensagem, feita pelo Dia do Trabalho, o presidente aproveitou para criticar as fraudes no INSS com os descontos indevidos na folha de aposentados.
“A segunda medida é que nós vamos aprofundar o debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no país, em que o trabalhador e a trabalhadora passam seis dias no serviço e têm apenas um dia de descanso”.1 “A chamada jornada 6 por 1.Está na hora do Brasil dar esse passo, ouvindo todos os setores da sociedade, para permitir um equilíbrio entre a vida profissional e o bem-estar de trabalhadores e trabalhadoras”, completou.
O presidente aproveitou a mensagem para declarou que o governo está empenhado para desmontar o esquema de fraude no INSS. “Na última semana, o nosso governo, por meio da Controladoria-Geral da União e da Polícia Federal, desmontou um esquema criminoso de cobrança indevida contra aposentados e pensionistas, que vinha operando desde 2019. Determinei à Advocacia-Geral da União que as associações que praticaram cobranças ilegais sejam processadas e obrigadas a ressarcir as pessoas que foram lesadas”, disse.(A Tarde)
Foto: Reprodução