No último domingo (23), policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), em parceria com a CCR Metrô Bahia, realizaram a etapa final do IV Curso de Ações Táticas Especiais (CATE), com um simulado de resgate de reféns em trens. Durante a atividade, que aconteceu na Estação Aeroporto de Metrô, os alunos utilizaram habilidades cognitivas, técnicas avançadas e de atitudes táticas.
A principal meta deste curso é a capacitação e especialização de policiais para salvar vidas em situações de crise. “A conclusão deste curso representa a superação de obstáculos extremos e a conquista de um nível de excelência inigualável”, parabenizou o Capitão Gerlon Souza, Coordenador do Curso de Ações Táticas Especiais do BOPE.
No início do mês, os policiais já tinham conhecido de perto a infraestrutura operacional da CCR Metrô Bahia, incluindo o Centro de Controle Operacional (CCO), as oficinas de manutenção, plataformas de embarque e desembarque, além das principais áreas técnicas envolvidas na operação segura do metrô da capital baiana. “A nossa atuação em parceria com os órgãos de segurança pública reforça nosso compromisso com a segurança dos nossos clientes, sempre com foco em melhorar a vida das pessoas através da mobilidade”, disse o gerente executivo de atendimento da CCR Metrô Bahia, Pedro Mello.
Foto: Ascom / BOPE