O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, reafirmou seu compromisso com a educação ao anunciar, durante a posse dos novos gestores municipais, duas importantes iniciativas que beneficiarão os estudantes do município.
A primeira delas é a climatização de todas as escolas da rede municipal. O projeto prevê a instalação de ar-condicionado nas unidades de ensino, garantindo mais conforto para alunos e professores. “Estamos trabalhando para oferecer um ambiente mais adequado e propício à aprendizagem, especialmente em uma região de clima quente como a nossa”, destacou o prefeito.
Além disso, Hildécio Meireles anunciou uma parceria com o Governo do Estado para a construção de dois novos colégios de ensino médio. Uma das unidades será erguida no Zimbo, atendendo às comunidades de Zimbo, Gamboa, Morro e Garapuá. A outra será na sede do município, beneficiando estudantes de Cairu, Torrinhas, Galeão, Boipeba, Tapuia e Canavieiras.
Essas ações fazem parte do compromisso da gestão municipal em fortalecer a educação, melhorar a infraestrutura escolar e ampliar o acesso ao ensino de qualidade para a juventude de Cairu.