O ano de 2024 consolida a atuação internacional da BYD, momento em que a marca atinge recordes de vendas em todos os países de atuação com veículos elétricos e híbridos. O sucesso de sua estratégia reflete diretamente nas vendas. Foram mais de 3,8 milhões de carros eletrificados vendidos em todo o globo terrestre, superando marcas tradicionais de carros à combustão. Cinco anos antes, em 2019, a BYD figurava apenas na 49ª posição do ranking global de vendas.
Além de entrar no pódio de vendas mundial em meio a gigantes com muitas décadas de atuação, a marca também registrou 4,5% de market share no cenário mundial, um aumento de 41,6% em relação a 2023. Entre as 10 marcas que lideram, sete delas apresentaram queda ou estagnação nas vendas e no market share.
A BYD segue firme em suas estratégias globais de continuar na vanguarda da venda de carros eletrificados e com grandes ambições de liderar as vendas mundiais nos próximos anos.
No Brasil a greentech segue avançando em vendas e consolidando a sua atuação forte entre as 10 marcas que mais vendem no mercado nacional no ranking geral e em sétima quando considerado apenas venda varejo para 2024.
Neste ano foram emplacados 76.711 veículos pela marca, mais de 58 mil a mais do que em 2013, o que significa um crescimento explosivo de mais de 328%. Resultado de uma linha de excelentes produtos aliada a um preço competitivo, entregando para os brasileiros aquilo que era uma demanda represada há décadas: carros confortáveis, econômicos, bem construídos, com alto nível de sofisticação e tecnologia embarcada, tornando acessíveis itens que eram encontrados apenas em carros de luxo de valores muito elevados.
Foto: Divulgação BYD