A deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) esteve, nesta terça-feira (4), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Salvador, ao lado do prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PSD), para uma reunião com o superintendente regional Roberto Alcântara. O encontro teve como objetivo solicitar melhorias na infraestrutura e na segurança viária da BR-110, rodovia de grande fluxo que corta o município.
Durante a reunião, a parlamentar e o gestor municipal apresentaram ofícios formalizando o pedido de estudo de viabilidade para a instalação de redutores de velocidade com radares em trechos estratégicos da BR-110. A medida busca prevenir acidentes e garantir mais segurança para motoristas e pedestres que transitam pela via.
Outro ponto abordado foi a necessidade de um estudo técnico para a implantação de guarda-corpo, sinalização e a requalificação da estrutura das laterais do viaduto localizado na BR-110, nas imediações do Parque de Exposições Miguel Fontes, em Alagoinhas. A solicitação atende a demandas da população e visa melhorar a mobilidade e a segurança dos usuários da rodovia.
“A segurança viária é uma prioridade urbana e seguimos empenhados em buscar soluções concretas para proteger a nossa gente. Vamos continuar lutando por novos recursos, melhorias na mobilidade e ações que promovam mais qualidade de vida para a população de Alagoinhas e região”, destacou Fiscina.
O superintendente do DNIT, Roberto Alcântara, recebeu as solicitações e se comprometeu a avaliar as demandas apresentadas. A deputada seguirá acompanhando de perto o andamento dos pedidos e reforçando a necessidade das intervenções junto aos órgãos competentes.
Foto: Aluísio Neto