Os impactos do pacote fiscal do governo federal nas políticas públicas para o esporte preocupam a deputada federal Roberta Roma (PL). Integrante da Comissão de Esporte da Câmara Federal, a parlamentar baiana fez requerimento aos ministros Fernando Haddad, da Economia, e André Fufuca, de Esportes, convidando-os a participar de uma audiência no colegiado para debater a questão e evitar cortes profundos nos incentivos federais ao esporte, previstos em lei.
Para Roberta, a questão fiscal do governo ameaça a Lei de Incentivo ao Esporte. “Essa legislação tem o efeito de poder transformar a realidade de muitos dos nossos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. Não podemos deixar que esse mecanismo seja afetado e cause um efeito dominó, que vai derrubando todas as políticas públicas e avanços que conquistamos para o desenvolvimento do esporte no Brasil”.
A expectativa de Roberta com a realização da audiência com os ministros Haddad e Fufuca na Comissão é estabelecer um diálogo construtivo entre os poderes legislativo e executivo. “Desejamos evitar que a proposta de corte de gastos, necessária ao ajuste fiscal, comprometa as políticas públicas voltadas para o esporte em nosso país”.