

Nesta quinta-feira (12) o grupo Carrefour anunciou, a demissão de 2,2 funcionários no Brasil. As dispensas começaram em novembro e representam cerca de 1,7%do total de colaboradores da empresa, que possui mais de 130mil empregados.
Em uma nota envaida à imprensa, o Carrefour informou que a demissões fazem parte de um movimento habitual no setor varejista, marcado por alta rotatividade. De acordo com a companhia, a decisão não reflete uma crise interna e não prejudica as operações nem o atendimento aos clientes.
“Qualquer processo de contratação ou demissão no varejo acontece de forma cotidiana e natural nesta época do ano, incluindo em outros players do mercado”, declarou a empresa.
Além das demissões, o grupo Carrefour destacou que realizou um processo seletivo em outubro, oferecendo 6 mil vagas para reforçar o quadro de funcionários temporários durante o período de maior demanda no final do ano.
No início de dezembro, o Carrefour anunciou a venda de oito lojas da bandeira Nacional em Curitiba, como parte de uma estratégia para arrecadar R$ 400 milhões com desinvestimentos. Até o momento, foram vendidas 15 unidades, incluindo 7 lojas Bompreço e 8 do Nacional.
A empresa planeja alienar todas as 64 lojas das bandeiras Nacional e Bompreço até o primeiro semestre de 2025, reforçando o foco em reestruturação e otimização de operações.
Foto: Divulgação