domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

ATRAVÉS DO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO, SENAI PREPARA ESTUDANTES PARA O MERCADO DE TRABALHO

João Paulo - 30/10/2024 08:00 - Atualizado 30/10/2024

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, empresas têm buscado profissionais munidos de habilidades socioemocionais, que permitam desenvolver, além de uma postura de liderança, a capacidade de administrar problemas e trazer soluções de impacto nos processos da companhia. Com o objetivo de preparar jovens em formação para os desafios da vida profissional, o SENAI Bahia tem investido em educação empreendedora e estimulado os alunos à inovação por meio de projetos de pesquisas e competições.

De acordo com a coordenadora da área de Biotecnologia do SENAI, Roseane Oliveira, os alunos da instituição são estimulados a inovar e empreender desde os primeiros módulos dos cursos. “É uma forma de apresentarmos as ferramentas que o mercado demanda. Hoje, as empresas buscam profissionais versáteis e proativos”, explica. “A possibilidade de desenvolver uma ideia ao longo do curso, que será trabalhada e apresentada como trabalho de conclusão, além do estímulo à pesquisa e participação de editais e competições, agrega não só ao currículo como ajuda a formar um profissional mais completo e conectado”

A estudante do curso técnico em Biotecnologia, Sabrina Rocha, também teve seu primeiro contato com o empreendedorismo através do SENAI, por meio de disciplinas focadas em inovação e gestão. Elas a ajudaram a desenvolver um olhar mais apurado para o potencial de transformar ideias em negócios reais. “Essas matérias me mostraram que projetos científicos e tecnológicos não só podem gerar impacto, como também têm viabilidade de se tornarem produtos ou serviços no mercado”, comenta. “No SENAI, somos preparados desde a fase inicial de ideação até os estágios mais avançados, como o financiamento e a implementação da ideia. Em sala de aula, temos contato com diversas ferramentas essenciais para o empreendedorismo, como ferramentas da qualidade, de gestão e para a descrição e estruturação de ideias”. ( Correio)

Crédito: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.