Um hotel de dez andares desabou no início desta terça-feira na cidade de Villa Gesell, na província de Buenos Aires, e também afetou um edifício vizinho. Os bombeiros estão no local em busca de pessoas entre os escombros. Até o momento, uma morte já teria sido confirmada e ainda existem entre sete e nove desaparecidos, segundo confirmou o prefeito local, Gustavo Barreras. “Estamos focados no resgate”, disse o representante.
O incidente ocorreu no Apart Hotel Dubrovnik, por volta de 0h30, e parte do desabamento afetou uma residência vizinha, por isso algumas das pessoas que estão sendo procuradas nos escombros podem ser moradores desses apartamentos. — O prédio tinha plantas aprovadas e permissão de obra para um elevador na parte frontal do imóvel. O que desabou foi o fundo, cerca de dez andares — informou o prefeito: — Não temos informações precisas sobre a presença de pessoas no hotel. Estimamos que havia cerca de seis ou sete pessoas. E no prédio ao lado, mais duas ou três pessoas — acrescentou.
Barreras disse estar em contato com autoridades do governo provincial, tanto com o ministro da Saúde quanto com o ministro da Segurança de Buenos Aires, Javier Alonso, que está no local.
Foto: Reprodução