Reiterando o seu compromisso com a educação e o desenvolvimento social das localidades em que se encontra inserida, a Larco Petróleo, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil é a nova parceira e patrocinadora do“Sevenspeed”, projeto educacional formado por alunos da Escola SESI e pioneiro na competição F1 in Schools na Bahia: a escuderia é a primeira equipe campeã nacional do torneio e a única tricampeã no Nordeste. Em novembro deste ano, o grupo irá representar a Bahia e o Brasil na etapa mundial da World Finals, que acontecerá na Arábia Saudita. Com esta iniciativa, a Larco busca proporcionar oportunidades educacionais e profissionalizantes para jovens, focando especialmente nas áreas de tecnologia e inovação.
Segundo a chefe de escuderia do projeto, Ana Beatriz Santana, o conhecimento só cumpre sua função quando compartilhado e a equipe vê com expectativa o apoio da distribuidora. “Estamos muito felizes e empolgados com essa nova parceria. Com o auxílio da Larco, esperamos elevar ainda mais o nosso nível técnico, consolidando-nos como uma referência no cenário nacional e internacional da F1 in Schools, além de podermos expandir as nossas iniciativas sociais, como o projeto Speed Race, onde levamos o ambiente da Fórmula 1 para escolas carentes em Salvador. Essa parceria vai trazer muitos frutos para todos nós”, declara.
A diretora de marketing da Larco, Ana Paula Evangelista, destaca que o investimento em conhecimento e inovação é crucial para o desenvolvimento da sociedade. “O projeto Sevenspeed alinha-se perfeitamente com nossos valores de inovação, tecnologia e responsabilidade social. Acreditamos que investir na educação e na capacitação profissional dos jovens é fundamental para construir um futuro mais próspero e igualitário. Estamos orgulhosos de sermos o combustível que impulsiona essa jornada educacional para que esses jovens possam ir cada vez mais longe”, afirma.
F1 in Schools
Criada em novembro de 2018, a Sevenspeed é uma escuderia de F1 in Schools, uma competição STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) que desafia estudantes de 9 a 19 anos matriculados em escolas SESI a criarem empresas para competir em uma pista de corrida em miniatura. A missão é proporcionar aos seus integrantes uma experiência completa e preparatória para o mundo profissional, englobando desde a criação de um protótipo de carro de Fórmula 1 para competir em pistas de corrida em miniatura, até o desenvolvimento de estratégias de marketing, patrocínio e gestão de projetos.
Atualmente, em sua sexta geração, a equipe é composta pelos estudantes Ana Beatriz Santana, Catharina Leite, Guilherme Lima e Valmilson Cunha, que buscam não apenas competir em alto nível nas pistas, mas também incentivar o empreendedorismo, a inovação tecnológica e o impacto social por meio de projetos comunitários que fazem parte das competições.
Campeã
Conquistando cada vez mais reconhecimento, ao longo de seis anos a escuderia já conquistou 17 prêmios, dentre eles mídias digitais, carro mais veloz, corrida Mata-Mata, portfólio e estande, patrocínio e marketing e identidade visual. Com o patrocínio da Larco, o projeto poderá expandir significativamente o seu alcance, possibilitando que um número maior de jovens sejam beneficiados. Além disso, o apoio financeiro viabiliza que a equipe tenha os recursos necessários para inovar e competir em alto nível, além de poder investir em tecnologias avançadas, como novos equipamentos de prototipagem e garantir sua a participação em competições internacionais. Essa iniciativa não apenas motiva os membros da escuderia, mas também fortalece o vínculo entre o setor privado e projetos sociais de impacto para a sociedade.
World Finals
Representando a Bahia e o Brasil, a próxima disputa da Sevenspeed será realizada durante a etapa mundial da World Finals, que acontecerá em novembro deste ano, na Arábia Saudita. O grupo segue um rigoroso cronograma de planejamento estratégico para assegurar o melhor desempenho com uma rotina de treinos e reuniões intensas, aprimorando o carro usado nas competições, desenvolvendo práticas mais robustas de gestão e focando no desenvolvimento de habilidades interpessoais para as apresentações e networking. O objetivo é conseguir extrair o melhor resultado possível do trabalho realizado ao longo de toda a temporada.
Fotos: Bruno Concha/ Secom PMS