Em mais um jogo fraco, a Seleção Brasileira venceu o Chile de virada por 2×1, na noite desta quinta-feira (10), no estádio Nacional de Santiago. O gol da vitória saiu apenas nos minutos finais. Como tem sido desde o início da Eliminatória para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil não jogou bem, mesmo diante de um adversário que deu espaços e pouco incomodou a defesa verde e amarela. Ainda assim, os chilenos saíram na frente logo no primeiro minuto de jogo. O incansável Vargas aproveitou a falha de Ederson para abrir o placar.
Aos 45 minutos da primeira etapa, o estreante Igor Jesus também usou a cabeça para deixar tudo igual. Na segunda etapa, Luiz Henrique anotou um belo gol e evitou mais um vexame. O resultado colocou a Seleção Brasileira na 4ª colocação, com 13 pontos. A Argentina lidera o torneio, com 19, enquanto o Chile continua na vice-lanterna, com apenas cinco pontos.
Dorival Júnior e os seus comandados terão mais uma chance de tentar praticar um futebol melhor. O próximo compromisso do time brasileiro será na terça-feira, contra o Peru, às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
FICHA TÉCNICA
Chile 1×2 Brasil – Eliminatória (9ª rodada)
Chile: Cortés, Loyola, Kusevic, Maripán e Galdames (Morales); Valdés, Pavez (Alarcón) e Echeverría; Darío Osorio (Tapia), Dávila (Cepeda) e Vargas (Palacios). Técnico: Ricardo Gareca.
Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); André (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá (Gerson) e Raphinha; Savinho (Luiz Henrique), Igor Jesus (Endrick) e Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior.
Local: Estádio Nacional de Santiago
Gols: Vargas, ao 1º minuto, Igor Jesus, aos 45 minutos do 1º tempo, Luiz Henrique, aos 43 do 2º tempo.
Cartão amarelo: Lucas Paquetá, Danilo; Galdames
Arbitragem: Dario Herrera, auxiliado por Facundo Rodríguez e Maximiliano del Yesso (trio da Argentina)
VAR: Héctor Paletta (Argentina)
Crédito: Divulgação/Conmebol