O programa “Circo do Tiru”, transmitido pelo SBT nas tardes de sábado, está gerando preocupação entre os executivos da emissora, mas não por baixa audiência. As dores de cabeça vêm das reclamações sobre as “péssimas condições” de trabalho no programa, que foram encaminhadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, as denúncias foram direcionadas ao Jurídico e ao Recursos Humanos do SBT. Entre as principais críticas estão as “péssimas condições de alimentação” e o “excesso de jornada de trabalho” relacionadas às gravações do “Circo do Tiru”, realizadas em São José dos Campos. O Sindicato pediu “providências urgentes para a imediata solução desses problemas” no documento enviado à emissora.
Em resposta, o SBT admitiu os problemas e afirmou que já tomou medidas para melhorar a situação. A emissora explicou que a produção do programa exigiu melhorias no serviço de alimentação após perceber a baixa qualidade no primeiro dia de gravação. “Considerando a dinâmica desta gravação, que conta com a estrutura de um circo e ausência de locais adequados para alimentação, a produção providenciou o fornecimento através de um restaurante local e, ao tomar conhecimento da qualidade no primeiro dia de gravação, exigiu a melhora no serviço, o que de fato ocorreu nas próximas alimentações fornecidas”, declarou o SBT.
Além disso, o SBT reconheceu que ocorreram problemas com os equipamentos do espaço locado para as gravações, o que comprometeu o cronograma e os intervalos das atividades. A emissora garantiu que medidas preventivas foram reforçadas com as lideranças da equipe para evitar novos problemas e que continuará monitorando a situação de perto.
(Bnews)
Foto: Reprodução