A distribuidora de combustíveis Petrobahia está entre as empresas do ramo que mais cresceram no Brasil em participação no mercado. Segundo dados divulgados pela ANP, a Petrobahia ampliou em mais de 50% (50,31%) o seu volume de vendas comparando o desempenho do primeiro semestre de 2023 com o apresentado nos primeiros seis meses de 2024. Além do crescimento no mercado, a Petrobahia se destaca entre as líderes por ser a única que cumpriu as metas de descarbonização do RenovaBio, que é a Política Nacional de Biocombústiveis.
Para o CEO da Petrobahia, Thiago Andrade, a distribuidora tem um grande diferencial diante das principais concorrentes por alinhar o avanço econômico, respeito à legislação do segmento e cuidado com o meio ambiente. “Somos a distribuidora que mais cresceu no país entre 2023 e 2024, cumprindo 100% das suas obrigações do programa Renovabio. Um desafio hercúleo de competir de forma ética em um mercado com elevada concorrência desleal”.
No comparativo com outras distribuidoras, a Petrobahia também se destaca no cumprimento de compromissos legais estabelecidos pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Todos os distribuidores de combustíveis do país, de acordo com as respectivas participações de mercado, precisam realizar compra de créditos de descarbonização, chamados de “CBIOs, como medida de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa na produção, comercialização e uso de combustíveis. A Petrobahia entregou 100% das metas de CBIOs nos últimos anos enquanto outras empresas que também aparecem entre as que mais cresceram seguem em dívida com o órgão federal.
O superintendente comercial da Petrobahia, Marcio Sales explica outros fatores que contribuem para o desempenho crescente da distribuidora. “Estamos focados em fornecer produto de qualidade e atendimento eficiente alinhados à nossa visão de servir aos clientes. Há também um forte trabalho direcionado à eficiência da logística proporcionando disponibilidade e previsibilidade de produto, que são nossos focos”, completou.
Crédito das imagens: Marketing/Petrobahia.