sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

SOBRINHA DE IVETE SANGALO, JADE SANGALO, DENUNCIA GORDOFOBIA EM CLÍNICA DE SALVADOR

Redação - 16/08/2024 16:40 - Atualizado 16/08/2024

Jade Sangalo, sobrinha da cantora Ivete Sangalo, relatou em suas redes sociais um episódio de gordofobia que enfrentou em uma clínica particular em Salvador. A publicitária, que pesa 140 kg, compartilhou com seus seguidores a experiência constrangedora que viveu ao tentar realizar um exame de ressonância magnética da pelve.

“Hoje eu tentei fazer uma ressonância magnética da pelve. Fiz toda a preparação, como todo mundo. Me desloquei, como todo mundo. Cheguei e esperei, como todo mundo”, começou Jade, explicando que passou por todos os procedimentos padrão. No entanto, após ser pesada por uma enfermeira, foi chamada de volta para a sala de espera e, em seguida, informada que o aparelho de ressonância da clínica não comportava seu peso.

Em um desabafo emocional, Jade expressou a dor e a vergonha que sentiu naquele momento. “Eu fiz escolhas ao longo da minha vida que me fizeram entender que, vez ou outra, eu não vou me encaixar. Mas o mundo ao meu redor faz de tudo para me fazer questionar essas escolhas. Hoje, depois de muito tempo, eu senti vontade de não existir. De não ter esse corpo. De sumir”, revelou.

Ela concluiu sua mensagem com um questionamento impactante: “Então, eu volto a te perguntar: como eu posso cuidar do meu corpo se esperam que ele não exista?”. Jade Sangalo, com suas palavras sinceras, trouxe à tona uma discussão importante sobre a gordofobia e o preconceito que pessoas fora dos padrões enfrentam diariamente, inclusive ao buscar cuidados médicos.

(A tarde)

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.