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PUBLICITÁRIO CRIA PLANO DE SAÚDE NA BAHIA QUE JÁ FATURA R$ 30 MILHÕES E JÁ TEM COBERTURA NACIONAL

Redação - 07/08/2024 18:08 - Atualizado 08/08/2024

Uma empresa baiana montou um plano de saúde aberto e hoje já fatura o negócio jque á fatura R$ 30 milhões. Trata-se da Blue Company, um plano de saúde criado em Salvador em 2021, durante a pandemia e que em 2023 aumentou sua receita em quase 3000% atingindo R$ 30,9 milhões, registrando o melhor desempenho no ranking de Negócios em Expansão da Revista Exame, na faixa de 30 a 150 milhões.

A empresa foi criada por Izaias Pertrelly Almeida dos Santos e  Lourival Araújo, e conseguiu ser incluída na carteira de corretoras de saúde com atuação nacional, como a Qualicorp, focada em planos coletivos por adesão, e a Texas.

 A companhia registrou no último ano o maior crescimento já visto de uma operadora de plano de saúde do Brasil. Segundo Pertrelly, o primeiro passo foi validar o negócio na Bahia, estado com muitas pessoas com baixa renda. “Sabia que se o negócio desse certo na Bahia, poderia expor o produto para o país inteiro”. Depois de um ano, em 2022, o serviço começou a atender hospitais de outros estados e conquistou parceiros estratégicos para levar a marca a todas as regiões do país. Segundo ele, em média os planos da Blue custam 30% menos que os do mercado.

Nos últimos três meses, com atendimento primário realizado por humanos, a companhia vendeu mais de 10 mil planos por mês, com a maior força de vendas vinda do estado de São Paulo, que vende em média 100 planos empresariais por dia, e mais de 3 mil planos individuais. Logo depois aparecem Bahia e Pernambuco como os estados que mais prospectam a venda do produto.

Outro destaque é que enquanto os planos de saúde mais tradicionais fazem análise de contas de forma manual, a Blue Company Santos investiu em uma inteligência artificial que faz análise de contas médicas. “Para falar com pessoas eu invisto no atendimento humano, e para cuidar de todos os processos eu invisto em tecnologia”. Com isso, os preços dos convênios da Blue Company acabam saindo mais em conta no mercado de plano de saúde.

Com cerca de 200 funcionários, a companhia oferece plano com cobertura nacional, mas ainda não está comercializando em todos os estados. Até o fim do ano, o executivo prevê a instalação, inicialmente em São Paulo, de 20 mini clínicas autônomas, no estilo cabines, para oferecer consultas com até 36 especialistas e mais de 18 exames. “Essas cabines serão alocadas em metrô, shopping e empresas e terá o uso de IA para análise avançada de doenças a partir de biomarcadores.”

No ano passado, os sócios mudaram a sede para a capital paulista, local que Pertrelly, que tem formação em Publicidade e Propaganda e em Perícia Criminal e Investigação e é autodidata em TI, diz que vai expandir a empresa.

Até o fim do ano, o executivo prevê a instalação, inicialmente em São Paulo, de 20 mini clínicas autônomas, no estilo cabines, para oferecer consultas com até 36 especialistas e mais de 18 exames. Com informações do ranking Negócios em Expansão.

Izaias Pertrelly – Foto Leandro Fonseca

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