quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

MATERNIDADE ESTADUAL NO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO É DESTAQUE EM ATENDIMENTO HUMANIZADO PELO SUS

LUIZA SANTOS - 19/07/2024 16:42

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de 27 anos, ouviu pela primeira vez o choro da pequena Clarice. Um sentimento de alívio e felicidade tomou conta daquele momento único, após mais de 24h de um trabalho de parto intenso, que teve início ainda em casa, com o rompimento da bolsa. Ainda sem contrações efetivas, Carina deu entrada na Maternidade Maria da Conceição de Jesus (MMCJ), no bairro de Coutos, Subúrbio Ferroviário de Salvador, onde foi acompanhada por uma equipe médica acolhedora e interdisciplinar.

“Como eu tive risco de infecção, fui imediatamente atendida. Precisei fazer indução do parto, tomar antibióticos e ficar em observação. Poderia ter ficado apreensiva, mas os profissionais foram tão atenciosos e cuidadosos que eu me senti absolutamente segura. Em cada troca de plantão, fui muito acolhida. Foi um momento lindo, maravilhoso. A minha pequena nasceu super saudável, com 3,495 kg e 49 cm”, contou emocionada.

O papai Paulo Suares, 28, técnico em automação industrial, acompanhou de pertinho o nascimento da filha e não desgrudou da bebê. Para ele, o momento se resumiu em gratidão a toda a equipe.

“Inimaginável. Não tenho palavras para explicar o que senti. Ao olhar para a minha mulher, vi o quanto ela é forte. Trabalhamos juntos durante toda a madrugada até a hora de conhecer a nossa princesinha. A experiência com o hospital foi incrível, desde a admissão até este momento no quarto. Agradeço a todos por esse atendimento maravilhoso”, comemorou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.