O Mercado Pago realizou uma pesquisa, com 9,3 mil empreendedores, e revelou que eles gastam de 1 a 6 horas por dia em contato com diferentes parceiros, o que faz com que precisem despender de muito tempo para tarefas operacionais ao invés de focar no desenvolvimento do seu negócio. E, apesar dessa dificuldade, o que eles querem mesmo é crescer. A maioria dos respondentes (95%) estão otimistas para o próximo trimestre e, dentre estes, 37% esperam aumentar o faturamento em mais de 20% no período.
Para concentrar seus esforços na estratégia para se tornar mais competitivo, 94% dos entrevistados afirmam que ter um único parceiro de meios de pagamentos os auxiliaria expressivamente a ganhar eficiência no dia a dia. É nessa direção que o Mercado Pago está mirando ganhar cada vez mais capilaridade com as PMEs, com atendimento personalizado para este público e um portfólio completo, que traz soluções de seu ecossistema para simplificar a vida desses empreendedores e dar visão estratégica sobre os seus negócios.
“Buscamos integrar tudo que uma PME precisa em um único parceiro para gerir o seu negócio, sem que ele necessite falar com cinco ou seis fornecedores diferentes para conciliar fluxos. Usamos nosso DNA de empresa de tecnologia e diferenciais do nosso ecossistema para que eles possam ter toda a sua operação resolvida conosco”, comenta Daniel Davanço, country head de pagamentos para empresas do Mercado Pago”.
Outro importante diferencial da proposta de valor para PMEs é a oferta de crédito. Dos entrevistados, 83% costuma utilizar crédito como recurso para o seu negócio, sendo que metade deles aplica tal dinheiro para ter mais fluxo de caixa..
“Além de um portfólio completo de meios de pagamento e uma sólida carteira de crédito com diversos tipos de ofertas, temos outras unidades de negócios em nosso grupo que permitem que eles alavanquem suas vendas. Na pesquisa que fizemos, identificamos que 29% usam os serviços do Mercado Envios, 25% do Mercado Ads e 45% vendem seus produtos no marketplace”, conta o executivo.
Foto: Reprodução/ Shutterstock