Em meio a Campanha Maio Laranja, o prefeito Bruno Reis prometeu entrar em contato com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Mello, para oferecer auxílio de pessoal e recursos no combate a crise climática que abate a capital gaúcha com fortes chuvas e enchentes. O estado do Rio Grande do Sul também tem sofrido com o mau tempo.
“Nós já emitimos uma nota de solidariedade. Eu vou ligar para o nosso amigo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Mello. Vamos nos colocar à disposição, seja para arrecadar qualquer tipo de donativos que possam ajudar nesse momento, como também a nossa equipe técnica, colocar a disposição para colaborar. Hoje nós temos um know-how, uma expertise,” revelou Bruno, em depoimento ao Portal do A Tarde.
“Lá choveu 600 milímetros. Nós aqui enfrentamos 821 milímetros neste mês de abril. Vocês estão vendo as consequências das chuvas lá e aqui pelo menos no mês de abril. Eu espero que continue assim. Nós passamos bem sem perder uma vida para as chuvas, sem ter que estar lamentando mortes, espero que o estado do Rio Grande do Sul, especialmente a cidade de Porto Alegre, tenham capacidade para dar respostas para sair dessa crise e para atender quase duas mil famílias que estão desabrigadas”, concluiu o político.
Foto: Valter Pontes/ Secom PMS.