O clima de mistério que pairava sobre a venda da Atlantic Nickel, em Itagibá, interior da Bahia, foi dissipado. A Appian Capital Advisor, proprietária da empresa mineradora, confirmou que o processo de aquisição teve seu desfecho no ano passado.
Havia discordância por parte da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). Henrique Carbalhal, presidente da CBPM, foi enfático quanto a possibilidade de venda. “A CBPM tem que avalizar a negociação, então isso para mim oficialmente não existe. O que eles querem vender não são os equipamentos de produção, mas o direito de extrair o material, que é nosso”, externalizou o dirigente.
Em nota, a Appian informou sobre a situação da aquisição da mineradora, que é proprietária da mina de níquel Santa Rita, no interior baiano.
“O processo de venda da Atlantic Nickel, recentemente citado pela imprensa baiana, foi finalizado ainda em 2023, sem que tenha sido concluída a transação entre a Appian Capital Advisory e a ACG Aquisition Company. Atualmente, não existe nenhum processo de venda em andamento”, explica a Appian.
Foto: Divulgação.