quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5194 Dólar 5.1535

CAMAÇARI RECEBERÁ R$ 31 MI EM INVESTIMENTOS DE INDÚSTRIA DE ENERGIA

Redação - 09/11/2020 16:30 - Atualizado 09/11/2020

Localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o município de Camaçari vai receber cerca de R$ 31 milhões da indústria do grupo Imetame Energia. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), A empresa já está operando há dois anos e fará a ampliação no hub de tratamento de gás, malha de tubulação para escoamento do gás e atendimento a Unidade Termelétrica II e III, segundo informações do governo do estado.

A previsão é que sejam gerados até 200 novos empregos. Com a ampliação, a produção de 54.000.000m³/ano será o aumento de 87.381.000m³ por ano em sua capacidade produtiva instalada. “Gerar empregos para a população, desenvolver economicamente a Bahia através da prospecção e atração de investimentos que beneficiam o povo baiano é motivo de orgulho para nós do Governo do Estado. Esse novo investimento da Imetame possibilitará a movimentação da economia local e geração de renda”, afirmou o vice-governador João Leão, titular da SDE.

“A ampliação do campo de gás e da futura implantação da usina Termelétrica de forma macro garante maior segurança ao sistema energético com disponibilidade de energia. Dá oportunidade a pequenos negócios de desenvolvimento, bem como circulação e distribuição de riqueza, transformando oportunidade em prosperidade, evidenciando o município e Estado como área produtora de gás e geradora de energia em âmbito nacional”, explica Giuliano Favalessa, diretor da empresa.

As obras devem ser iniciadas no segundo semestre de 2021.

 

 

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.