O programa InPacto, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e o Parque Social, tem se destacado como um impulsionador do empreendedorismo e da inovação social na cidade de Salvador. Com o propósito de fortalecer o ecossistema empreendedor local, o programa concentra seus esforços na capacitação de empreendedores que estão no estágio inicial de seus negócios.
Uma das empresas participantes, a Solvum Tecnologia, recentemente conquistou três prêmios na Conferência de Inovação da União Europeia, com um projeto de inteligência artificial voltado para auxiliar governos. Entre as seis categorias premiadas no evento, o negócio recebeu reconhecimento em duas: “Melhor Empresa de Inovação” e “Melhor Empresa de Tecnologia”. Além disso, o diretor técnico da empresa, Mateus Couto, foi agraciado com o título de “Personalidade do Ano”.
Para Couto, o programa não só contribuiu para o crescimento de sua empresa, mas também possibilitou a implementação de projetos de impacto social, como um programa de bolsas para jovens de baixa renda, visando capacitá-los para o futuro. “A gente agradece ao programa por estar sempre presente nessa atitude. O mais importante disso tudo é mostrar para a população que a gente tem um potencial criativo muito alto, a gente consegue chegar fora e fazer coisas diferentes”, declarou.
Foto: Max Haack/Arquivo Secom PMS e Divulgação